• Facebook
  • instagram

Notícias

10/07/2020

Ouvidoria, NUCIDH e DPU reuniram-se com Povos de Terreiro e de Matriz Africana

Foi realizada nesta quarta-feira (08), dentro do ciclo de reuniões “Diálogos com povos e comunidades tradicionais”, o encontro com Povos de Terreiro e de Matriz Africana. Com cerca de 40 participantes de diversas regiões do Paraná e de outros estados, a reunião possibilitou que representantes de religiões de matriz africana apresentassem suas demandas às defensorias públicas do Estado e da União, além de aproximar os povos de terreiro, que puderam trocar contatos e experiências e fortalecer a luta pela garantia de seus direitos. 

Participaram do encontro representantes de comunidades de Curitiba, Araucária, Colombo, Foz do Iguaçu, Londrina e Arapongas, além de assessorias dos municípios de Curitiba e Foz do Iguaçu, a Ouvidoria da DPE-PR e os defensores públicos João Juliano Josué Francisco e José Roberto Tambasco, da Defensoria Pública da União (DPU), e Mariana Gonzaga Amorim, defensora pública coordenadora do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) da Defensoria Pública do Estado.

A reunião ainda contou com inscritos de Piraquara, Paranaguá e São Miguel do Iguaçu e cidades dos seguintes estados: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Todos os inscritos vão receber os apontamentos e encaminhamentos da reunião por meio do e-mail informado no ato da inscrição.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.