• Facebook
  • RSS

Notícias

16/08/2019

Thiago Hoshino é eleito ouvidor-geral externo da DPE-PR

Nesta sexta-feira (16), o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Paraná elegeu o seu ouvidor-geral externo para o biênio de 2019-2021. O advogado Thiago Hoshino foi eleito para o cargo, recebendo 62,5% dos votos. Indicados pelo Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná (COPED), concorreram, também, além do ouvidor eleito, a historiadora Heliana Hemetério e o advogado Fernando Prioste.

A votação aconteceu nesta manhã, durante a 12ª reunião ordinária do Conselho Superior. Nela, os candidatos tiveram a oportunidade apresentar seus trabalhos e defender suas diretrizes de trabalho caso fossem eleitos, dentro do tempo de 10 minutos. Puderam, ainda, responder questões levantadas pelos conselheiros sobre suas propostas.

Thiago de Azevedo Pinheiro Hoshino

Nascido em São Paulo (SP), Thiago é graduado, mestrado e doutorando em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Iniciou seus trabalhos como assessor jurídico da Terra de Direitos, no eixo “Terra, Território e Justiça Espacial”. Até 2019, foi professor de sociologia e antropologia na Universidade Positivo e, desde 2013, atua como assessor jurídico no Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo.

Ouvidoria Externa

A Ouvidoria-Geral é um órgão de controle externo da Defensoria Pública do Paraná. Ela serve, entre outras coisas, para que o cidadão tenha um canal de comunicação direto com a instituição, seja para elogiar, reclamar ou sugerir mudanças, melhorando assim o próprio funcionamento e atuação da Defensoria.

A Ouvidoria também é um dos principais instrumentos de diálogo entre a DPE-PR e as organizações da sociedade civil, como por exemplo os movimentos sociais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.