• Facebook
  • RSS

Notícias

17/01/2019

Ocupação incendiada na CIC recebe posse popular de 15 novos defensores

Na terça-feira (15), na região da Cidade Indústrial de Curitiba, que engloba as ocupações Tiradentes, 29 de março, Dona Cida e Primavera, 15 novos defensores públicos participaram da “posse popular”, uma iniciativa da ouvidoria-geral da Defensoria Pública do Estado do Paraná. A cerimônia realizou-se ao lado do local destruído por um incêndio no dia 8 de dezembro, onde cerca de 300 casas foram queimadas. A Defensoria já acompanhava as ocupações da região e, depois do incêndio, também passou a acompanhar as pessoas que sofreram com a tragédia.

A população local compareceu na ocasião e os defensores presentes tiveram conhecimento da realidade atual da região. A instituição quer fortalecer a relação com a comunidade e demonstra apoio no que precisar. Ao final da solenidade, os novos defensores receberam as cinzas do que sobrou da comunidade atingida pelo fogo.

Além dos novos defensores e da população local, o evento contou com a presença de defensores públicos e de movimentos sociais. Entre os coletivos e organizações presentes no local, estavam presentes: União Brasileira de Mulheres - UBM, APP - Sindicato, Liga Brasileira de Lésbicas, Laboratório de Investigação de Corpo, Gênero e Subjetividades na Educação - Labin/UFPR, Coletivo de Mobilização em Defesa da Vida - COMVIDA, Transgrupo Marcela Prado, União Nacional LGBT do Paraná - UNA LGBT, Frente Única de Cultura, CASLA - Casa Latino Americana, Terra de Direitos, Freis Capuchinhos, Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra - MST, Mandato do Deputado Tadeu Veneri, Serviço de Justiça e Paz - SERPAJ, Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD), Frente Central Cultura e Periferia, Mandato da Vereadora Profª Josete, Movimento Nacional de Luta pela Moradia - MNLM e a Central de Movimentos Populares - CMP/Londrina.

A DPPR realizará um mutirão de atendimentos no local, logo a data será divulgada.      

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.