• Facebook
  • RSS

Notícias

27/08/2018

Defensoria se reúne com representantes das ouvidorias de diversas Defensorias Públicas do País

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco se reuniu, na tarde da última quarta-feira (22/08) com representantes de ouvidorias externas de diversas Defensorias Públicas do país. A reunião ocorreu no Auditório Defensor Público Thiago César Abrantes Olimpio, na Sede da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, bairro da Boa Vista, Recife - PE. O principal ponto do encontro foi o apoio das demais Defensorias sobre a implementação de uma Ouvidoria Externa no Estado de Pernambuco.


A mesa principal foi composta pelo Defensor Público-Geral de Pernambuco José Fabrício Silva de Lima, pelo Chefe de Gabinete João Duque e pela Presidente do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas Vilma Reis, que debateram os benefícios da criação de uma ouvidoria externa na Instituição para melhorar a qualidade de seus serviços. Ainda marcaram presença o Subdefensor de Causas Coletivas Rafael Alcoforado e a Subdefensoria Cível da Capital Jeovana Drummond.


“ A batalha que a gente tem feito é exatamente para que a população, não seja apenas um cliente do sistema. Vocês devem saber a luta que estamos tendo em outros Estados de ter um instituição com ações afirmativas, e acreditamos que não podemos continuar tendo a configuração e a representação que temos hoje no Sistema de Justiça em especial a Defensoria Pública. Por isso está e uma batalha muito séria” disse Vilma Reis, Ouvidora-Geral da Defensoria Pública da Bahia.


O DPG de Pernambuco, apresentou aos demais presentes um pouco do funcionamento dos Núcleos e Programas da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco. “É esse novo olhar que queremos dar pela criação de uma ouvidoria como forma de aproximar a sociedade civil e a Defensoria Pública. Esta ano completamos 20 anos de atuação no Estado e precisamos agir com um viés técnico. Nós precisamos ter planejamento pois precisamos estar próximo da população. Por isso é de grande importância efetivar esta parceria que não me resta dúvidas de que há algum tempo nós estaremos aqui consolidando esta conquista para o povo pernambucano” disse José Fabrício de Lima.


Fonte: DPPE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.