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Perguntas Frequentes

1. O que é e para que serve a Ouvidoria Geral?
A Ouvidoria Geral é um órgão auxiliar da Defensoria Pública, o qual estabelece meios de comunicação direta entre a Defensoria Pública e a sociedade. Através da Ouvidoria é possível registrar diversas manifestações, como reclamações referentes aos serviços prestados, sugestões de melhoria dos serviços, elogios, críticas e representações contra membros e servidores. Para tanto, a Ouvidoria dispõe de diversas formas de atendimento, podendo ser através de atendimento presencial, por telefone, correspondências ou e-mail.
2. A Ouvidoria Geral resolve qualquer assunto?
A Ouvidoria analisa as manifestações e procura ajudá-los a encontrar formas de solucionar problemas que envolvam os serviços da Defensoria e seus representantes.
3. Quero fazer uma manifestação.
Clique aqui e escolha a forma de atendimento.
4. Posso solicitar sigilo em minha manifestação?
Sim. A Ouvidoria manterá o sigilo quando solicitado.
5. Como posso acompanhar minha manifestação?
Ao registrar uma manifestação, o sistema irá gerar um número de protocolo, sendo necessário utilizar o mesmo sempre que desejar acompanhar sua manifestação.
6. E se perder o número do protocolo?
Somente o usuário terá conhecimento do seu número de protocolo, portanto havendo perda do número, deverá entrar em contato com a Ouvidoria através dos demais canais de atendimento.
7. Qual o horário de atendimento da Ouvidoria?
De segunda-feira a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.