• Facebook
  • instagram

Notícias

11/08/2021

Eleição para Ouvidor Externo da DPE-PR acontece nesta sexta-feira (13)

Nesta sexta-feira (13), durante a reunião ordinária do Conselho Superior, acontece a eleição para o cargo de ouvidor-externo da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), para o biênio 2021/2023. Concorrem ao cargo Andreia de lima, Eliza Ferreira e Karollyne Nascimento. A votação poderá ser acompanhada pelo canal do youtube da instituição.

A primeira etapa da seleção ocorreu no Conselho Permanente de Direitos Humanos do Estado do Paraná (COPED/PR), com a formação de uma lista tríplice de representantes da sociedade civil. A segunda fase aconteceu na última quarta-feira (04), com uma audiência pública transmitida pelo Facebook do COPEDH/PR e pelo canal do youtube da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado (SEJUS), para a apresentação das candidatas. Na reunião elas falaram sobre os motivos de suas candidaturas, suas propostas de trabalho e responderam perguntas do público e dos conselheiros e conselheiras do COPED/PR. Na sequência, o Conselho Superior da Defensoria Pública elege um entre os três nomes indicados.

O que faz um Ouvidor da DPE-PR?

A Ouvidoria é formada por um membro da sociedade civil, sendo o elo entre a instituição, a população assistida e os movimentos sociais. Ela estabelece meios de comunicação direta entre a Defensoria Pública e a sociedade. Através da Ouvidoria é possível registrar diversas manifestações, como reclamações referentes aos serviços prestados, elogios, críticas, representações contra membros e servidores, denúncias e pedidos de informação, tem o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados, e faz articulação comunitária com objetivo de promover os serviços e difundir a instituição. Para tanto, a Ouvidoria dispõe de diversas formas de atendimento, podendo ser através de atendimento presencial, por telefone, correspondências ou e-mail.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.